sábado, 20 de fevereiro de 2010

dia em família

hoje estou exausta, minha fibro tá atacada, perdemos até uma festa porque nao estou mesmo com pique. então resolvemos ficar em casa, só a família, o mário adora ficar em casa...mas a alana tá a milhão!!! cara, ela não pára...e tem a cachorra, a bendita cachorra...
a danada é até bonitnha, mas é muito carente, e ficam correndo neste apartamento minúsculo. sei, sei, porque não saio com elas pra elas correrem na rua? fibro. nao tenho forças pra sair, um dia falarei mais sobre está coisa, a fibromialgia. e eu que queria correr uma maratona...
um dia falarei sobre isso também. são tantas coisas e perder o foco é muuuuito fácil. voltando, elas não param. achamos a cachorra na rua, street dog ou rnd (raça nao definida). a unica coisa definida é que ela me enlouquece e que tem um nome que eu nao concordo mas nao pude mudar, porque mudar o que a alana define é muito dificil. a cachorra nos seguiu, era pequena e de pelo curto. alana adora cachorros, e resolvemos ficar com ela. levamos no veterinario, pra uma vistoria, e uma senhora muito simpática perguntou o nome dela. "não tem nome, achamos na rua, trouxemos pra consulta e um belo banho ( a coitadinha estava infestada de pulgas e carrapatos enormes)". "então ela deveria se chamar VITÓRIA, porque foi uma vitória pra ela achar vocês!" que idéia idiota, cachorros nao se chamam vitoria, chamam lulu, rex, totó, xuxa, pitucha, katucha e todos os nomes de paquitas possíveis. e não é que a alana gostou (?!?!?!?what?!?!?!?!?!) e a  cachorra se chama vitória e eu MORRO DE VERGONHA, porque conheço várias vitorias, inclusive é um costume colocar o nome dos bebes prematuros de vitoria ou vitor, pela luta e a conquista da sobrevivência, e como a alana foi prematura extrema (baixo peso e poucas semanas gestacionais) por pouco nao virou Alana Vitória... enfim, a vitória, que a alana chama de ritória, está crescendo e bem bonita. elas correm, e uma morde a canela da outra e as duas gritam, e as duas correm, e uma puxa o rabo da outra, e elas correm e a alana morre de rir e depois volta chorando: "ela deu uma "mordicha" e doeu" e elas correm, e a cachorra faz xixi no lugar errado e eu estresso e a cachorra fica de castigo e as duas choram. preciso mais energia pra dar conta das duas, porque elas não param...onde se arruma energia, minha gente, cadê meu pique dos vinte anos??? eu sei, está vinte anos atrás..
que todos os parentes das vitórias e dos vítores me perdoem, eu mesma chamo a danada de CACHORRA, mas é vitória mesmo, sorry...
p.s.: alana nasceu prematura, com 830 gramas, 33 cm e 26 semanas gestacionais. hoje ela tem quase 22 kg, 1,10m e 4 anos. UHU!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Parabéns pela idéia e a coragem !!!
    E obrigada pela possibilidade de conhecer melhor minha Sobrinha e minha cunhada. Ah! e conhecer melhor meu irmão, enquanto pai e marido. Um beijo muito emocionado !!!
    Carmen

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails