domingo, 28 de fevereiro de 2010

e no final das contas

ontem eu queria folga, minha semana foi tensa, muitas coisas acontecendo, muitas preocupações, coisas que nao posso fazer nada a respeito, terremotos, tsunamis (a gente nao sente o tremor mas tb fica abalado e isso não é um trocadilho). fui fritar os tais pastéis e me dei conta que a máquina de lavar tinha vazado e tive que lavar todo o chão da cozinha...enquanto isso meus amores navegando em seus sites preferidos e eu ralando joelho na cozinha sábado à noite!!
 é sério, eu achava que gostava dos serviços da casa, e depois que a alana nasceu e veio pra casa eu estava brincando de boneca. mas agora eu quero as contas. cuidar da casa tem sido um martírio, em parte por causa da fibro, em parte porque nada pára arrumado, em parte porque toma todo meu tempo. queria fazer meus projetos, minhas costuras, minhas bijouxs, meus patchs, ler meus livros, estudar, brincar com a alana, caminhar com a cachorra. não dá tempo. alana não tem noção de arrumação, ela até pega o que a gente pede o bota no lugar, e está absolutamente treinada para pegar o jornal e acender a luz. mas não posso esperar mais nada e como tem muitos brinquedos e joga milhoes de coisas no chão pra pegar uma só eu vou enlouquecendo. até comprei um livro sobre arrumação de casa, algumas dicas são bem boas, mas teria que andar com o livro colado na testa pra me lembrar de tudo (e isso também toma tempo). tem também o meu maior defeito, a procrastinação. o nome é tão feio quanto o hábito. eu realmente só consigo produzir qdo eu acho que o tempo acabou, só funciono sobre pressão e isso é horrível, porque nada sai como a gente quer e é sempre uma correria, e o pior, nunca termino nada, porque nada fica bom o suficiente pra eu achar que está pronto. não sou assim porque gosto, não era assim antes, mas o maldito perfeccionismo, que as pessoas em geral acham que é uma qualidade, está tirando de mim toda disciplina conseguida em anos de treino e toda vontade de fazer algo de acordo com meus parcos talentos. um dia falarei sobre o que o perfeccionismo fez com a minha saúde, e tenho certeza que quem ler vai pensar duas vezes antes de encher a boca pra dizer: sabe como é, né? sou perfeccionista. revolta total, porque a faxina de sábado a noite me custou o domingo. um domingo maravilhoso de sol e eu de molho. pelo menos a alana me diverte, cantando, dançando, tentando dizer austin (sai uma coisa parecida tipo olxin), e o mário foi pra cozinha. pelo menos o chão tá limpo.

5 comentários:

  1. Nossa, me idntifiqui total com seu post. Em Sampa eu dava conta de trabalhar de dia, noite, madrugada, lavava, passava, cozinhava e ainda tocava pandeiro...
    Cara, to destestando os servicos de casa e sabe quando a coisa acontece? Quando uma amiga liga e diz que vem em casa amanha. Ai, sob pressao (viva a procrastinação) consigo aspirar tudo, lavar o banheiro(que tem banheira, ai que desespero!!!) e colocar todos os brinquedos do Victor no lugar.
    Isso porque ele ainda nem espalha, eu que trago tudo pra perto mesmo. As vezes tem tanta coisa no sofa que o Edu diz que é o "ninho do Hamster Bia".
    Nao que a gente viva no meio da sujeira, sabe...mas manter tudo brilhando como eu sempre fiz (tambem acho perfeccionismo um defeito, nao era assim...sera a idade?) ta dificil.
    Esta vida de dita nao é tao boa quanto a vida de mae...acho que é isso...mudamos o foco! :)
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. E olha aqui, sua cachorra...
    (galera que estiver lendo isso, ignore...este é um papo de amiga de uns 10 anos)
    Nao quero saber se vc é critica, se tem medo de ofender...
    Trate de se virar, dá uma de fofa, de pessoa melosinha, seja la o que for e post comentarios no meu blog! Nao quero saber se vc ta lendo, quero seus comentarios...senao o bicho vai pegar!E tenho dito! Hunf! >:(

    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. faz tempo de ninguem me chama pelo meu segundo nome...eu estou me esforçando pra ser legalzinha, estou comentando tudo, juro. é que as pessoas te tratam tão bem que eu fico con strangida de não ser tão fofa e querida... mas agora que vc chamou pro pau, cai dentro, huahuahuahuahauhauah, que maloqueiragem.bjs

    ResponderExcluir
  4. quanto ao post abaixo as amélias, mas eu faço a mesma coisa, o bom é que suas amigas ligam um dia antes, as minhas aparecem ou dizem to indo. é uma correria e o banheiro, meu Deus, pobre do banheiro...

    ResponderExcluir
  5. Logo percebi que ligar e marcar um horario pra visitar é um costume americano super em pratica, embora ate os brasileiros aqui sigam. Salva a vida...rsrsrsrs
    Bjs,

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails