sábado, 20 de fevereiro de 2010

semana de conquistas

essa semana foi  muito importante porque estou realizando um sonho que tenho desde criança: preparar minha filha pra escola. pode parecer bobagem, mas eu sempre amei a escola e eu sempre pensava que quando crecesse ia ter um filho (?) e ia prepará-lo pra escola como nos filmes, arrumar o material, colocar o uniforme, levá-lo, buscá-lo e conversar a respeito do que aconteceu no caminho, olhar a pasta, os cadernos, enfim, tudo. a única diferença é que nao esperava ter uma filha, o que no final acabou sendo muito mais legal, porque a gente se diverte muito enfeitando e vendo a vaidade crescer na pessoa pequena e a autoestima se fortalecendo, o que pra meninas faz uma diferença enorme no futuro. experiencia própria. eu resolvi q neste blog ia falar das coisas atuais da alana mocinha, como ela mesma diz, e pontuar com historias da alana bebê, como ela também se define conforme a conveniência.
estamos na semana prévia do começo das aulas, estou muito empolgada!!!!! agora que descobrimos que a alana precisa de mais estímulo, por ela ser "aspie", me sinto meio deslocada, parece que nao vou participar do desenvolvimento escolar dela. sei que estou errada, mas é que planejei ensinar muitas coisas a ela antes dela começar a estudar. mas as coisas quase nunca são como planejamos, principalmente com respeito aos filhos, então ela vai pra escola antes do que planejamos, nao sei se ela está preparada (quem está?), nao sei se eu estou preparada, então me lembrei desse sonho antigo de preparar a criança pra escola e estou curtindo. claro que com a grana curta algumas coisas nao serão como eu queria, mas nao tem problema, estou curtindo igualmente. ela nao parece muito empolgada, mas se ela for como eu vai amar cada momento na escola, fazendo coisas, no meio dos amigos, achando a professora a pessoa mais legal do mundo, chegando cansada e dormindo feito uma pedra. é, parece que eu é que vou pra escola, mas eu realmente curtia... eu era feliz e sabia!
p.s.: aspie é o termo carinhoso usado para denominar pessoas com Síndrome de Asperger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails