quarta-feira, 9 de junho de 2010

o livro que mais odiei

continuando, outro tópico que gera uma sensação de injustiça, porque quem lê bastante corre o risco que ler muita porcaria. e fico tentadíssima a descer a lenha no paulo coelho (de novo??) mas como estou tentando me ater a dez anos o mago brasileiro escapou. o meu eleito foi "Caderno de rabiscos para adultos que querem chutar o balde" de Claire Fay. Odiei por vários motivos: foi-me indicadíssimo, foi difícil de achar porque vende que nem agua, o título é bem legal, adoro as auto-ajuda da vida, e todos esses motivos, que parecem ser bons motivos, foram os pelos quais eu o odiei. Frustrou-me em todos os sentidos. Fui tratada como retardada pela autora, e sim, realmente quero chutar o balde, mas o livro parece uma piada de mau gosto. Sabe aquele filme que todo mundo vai assistir e você vai no embalo e percebe que é a unica pessoa que não ri, não chora, não gosta de nada no filme. Foi assim quando o terminei de ler em 15 minutos. Uma porcaria, nem pra rir prestou. E eu o comprei e ele está na minha frente e eu quero queimá-lo em um ritual de purificação mental. Mas eu não sou a Inquisição e não queimo livros, mesmo os ruins então eu o guardo para me lembrar em sempre seguir meus instintos e que ser best seller não é indicação de ser bom, assim como Grammy não é premio para musica de qualidade e Oscar...bem, acho que já me fiz entender.

2 comentários:

  1. Quando leio seus posts me certifico do porque, após todos estes anos, adoro ser sua amiga!
    Eta pessoa autentica, caraca....rs

    Adorei os comentários, estes livrinhos super bem indicados são um chute no balde mesmo! Vc chegou a ler aquele maldito: "Quem comeu meu queijo"(ou mordeu, tirou um pedaco, qualquer coisa assim)?
    Bela porcaria, auto-ajuda que não ajuda em nada, só irrita mesmo...rs

    Ta legal pra caramba este negocio de desafio, nao ta? Adorei a ideia do clube do livro...deu uma vontade de brincar de um...rs

    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. não, escapei do quem comeu meu queijo, mas nao de outros best sellers, sou eio azarada pq sou teimos e acho que vai ser bom e já viu né? obrigada pelo elogio, fico muito feliz qdo gosta dos meus posts pq meus outros leitores quase nunca comentam, então tem vc pra me consolar. muitas saudades e vamos pensar em com um clube do livro poderia funcionar como blog, que acha? bj

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails