sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Como estamos

alana sendo atendida pela psicóloga nathália
(mais conhecida como dra. casinha)
Esse post é sobre asperger. Alana vai bem, está sob medicação, aprendeu a ler, cada dia mais fera no computador, fala com todo mundo, até quem nao conhece, tem se comportado melhor, está mais gordinha, as repetições diminuiram, as manias quase sumiram, gosta de cantar e representar, ainda nao gosta de doce (exceto bis), gosta de coca, mas em geral toma suco, ainda tem medo de barulhos, fica triste quando alguem fica bravo, mesmo nos desenhos, não gosta de tomar banho, mas gosta de escovar os dentes, brinca mais com o pai do que comigo, gosta de vestidos que rodam, sapatos de adultos e bolsas, ama os my litlle pony e a hello kitty (que ela chama de kitty, pq é intima dela), gosta da cachorra mas só fora de casa, está gravando o nome das pessoas, gosta de comentar nas reunioes( toda semana vamos a duas reunioes religiosas onde oramos, cantamos e comentamos sobre o que aprendemos na bíblia e ela gosta de falar), sempre ora pra sair, pra entrar na perua escolar, pra comer e pra conseguir um taxi (o que em porto alegre as vezes só é possível rezando muito), gosta de água e areia e plantas, detesta arrumar as coisas, gosta de atender o telefone. Parece uma criança normal, né? Pois é, mas não é e isso as vezes me causa muita angustia. Ás vezes me esqueço da doença e cobro. Um dia (kill me, now!) eu a fiz escrever uma palavra umas dez vezes, achava que estava de má vontade, que podia fazer melhor e apagava. ela começou a chorar, muito e eu me apavorei. Me lembrei de que eu era exatamente assim na adolescencia, cobrava muito dos outros. Não podia liderar nada, tipo time de volei na escola, pq era uma carrasca. E lá estava eu carrasqueando minha princesa por causa de uma palavra idiota, sem me lembrar de que uma das características do asperger é a falta de coordenação espacial (escrever pra eles é uma tortura) e também sem me lembrar de que ela tem 5 anos e não 21. Daí eu chorei junto, pedi perdão e ela disse "não se preocupe, vai ficar tudo bem". Eu sei que vai, mas me sinto super despreparada e a cada dia que me informo mais, e me sinto mais despreparada. Vamos na psicóloga e eu não acredito em nada daquilo, eu nao consigo entender no que ajuda, mas confio que vai ajudar, senão nao levava. Sou neurótica e perfeccionista, quase nunca termino o que começo pq nunca está bom o suficiente (sei, sei, psicólogo já). Me policio pra não cobrar demais dela, mas quando ela percebe que eu amoleci ela deita o cabelo. Enfim, ela está muito bem, segundo os médicos e eu fico feliz mas continuo confusa.Sei que ela vai se dar bem, vai conseguir driblar isso, mas eu tenho que tomar cuidado para não atrapalhar o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails