domingo, 17 de abril de 2011

A descoberta da cambalhota e o esmalte mais lindo do mundo!!!!

Eu não me lembro quando aprendi a dar cambalhotas e me lembro que "virava estrela" com muita facilidade. Hoje subir escada é uma vitoria, mas não é sobre mim, é sobre Alana. Ela já queria dar cambalhota faz tempo, mas nós somos neuróticos (eu e o pai) e temos uma história que beira o terror: quando eu tinha 3 anos quebrei o pescoço numa queda de meio metro, sentada, num montinho de areia de construção. Passei 8 meses num hospital e tenho as marcas dos parafusos na cabeça, além de ter usado gesso por muito tempo e ter recebido apelidos carinhosos durante todo o processo (tipo Frankestein, múmia entre outros carinhosos apelidinhos). Passado morreu, estou ótema, nenhuma sequela, a não ser as marcas dos parafusos. Mas eu caí na besteira de contar isso para meu excelentíssimo esposo, que pirou, ficou chocado e pobre Alana, nunca podia subir em nada, escalar nada, pular de nada. Até hoje escada pra ela é um desafio, além do fato de ele não ter tido estímulo físico adequado nos primeiros 6 meses, devido a internação hospitalar e nos outros 6 meses, devido internação domiciliar. Passado morreu de novo e hoje estamos felizes por ela estar bem e querer fazer essas coisas, cambalhota, pular e escalar. E consegui fazer um filminho porque ela ficou tão animada que pediu pra tirar foto, e eu filmei né? Podre, no celular, mas tá valendo.

Fala pra mim se não é a descoberta de todo um novo mundo quando a gente aprende essas coisas?!?!?!?!

Ontem foi dia de Blogagem de Esmalte no Blog da fernanda reali e eu me atrasei, mas vou postar hoje pq o esmalte é simplesmente o mais lindo de todo o mundo: Metal Glam SPFW da Impala. Achei ruim de passar mas o resultado compensa. Vou colocar uma fotinho, que nao ficou boa, mas tá valendo. Junto com as unhas a leitura da semana da Alana, mas vamos falar disso no proximo post. Beijos e boa semana a todos.



14 comentários:

  1. Aiiii que lindaaa
    Eu ameiii!!!

    parabéns para a princesa!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Caraca, Nanci! Nao conhecia esta tua historia do pescoço nao, cara… Quer me matar do coracao, pôxa???!!!!

    Sabe que quando eu era pequena eu amava ginastica olimpica e dava cambalhotas homericas naqueles mini trampolins… Muito provavelmente porque eu tava na escola e minha mae nao tava por perto pra impedir! rs
    Que é isso, já tenho arrepios quando o Victor insinua qualquer movimento novo, ai que medo! Mas eles se superam rapido (e “nos” superam mais rapido ainda), entao momentos como esse sao memoraveis e de filmagem mais que merecida. Adorei!!!

    Quanto ao esmalte, super bonito mesmo. Gosto dos escuros, mas ultimamente to só na base fortalecedora. Minhas unhas e cabelos ainda estao meio fracos por conta dos hormonios que tomei meses atras, haja paciencia, fazer o que?
    Beijao procês,

    ResponderExcluir
  3. Oi, Talitah! Vc viu que linda! Só precisamos de uma daquelas saias lindas de tule que tem na nova coleçao roqueira pra ficar mais lindas ainda. Assim que der vamos providenciar, bjs.

    Oi, Bia, amiga, desculpe o susto, nao sabia que vc nao sabia...Cada uma né, a gente morre de susto, as vezes ela vai bem devagar e vc vê o pescoço dobrando, é horrível, hahahahaha. Mas temos que confiar pra nao criar neuróticozinhos. O esmalte é lindo, a foto nao fez juz, vou postar uma melhor, e cuida da saúde hein? Daqui a pouco tá nova e pode pintar de tudo, vc sabe que vc é minha inspiração de dondoquices! bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Alana!!!!
    eeeeeeee!!!!

    Sobre o passado... eu nunca consegui virar estrelinha... acho que porque eu sempre fui muito alta eu tinha muiiito medo... hehehhe
    bjocas
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanci,
    parabéns para a Alana e sua descoberta. Ela pode ser artista de circo (esse era o meu sonho) kkkk.

    LIndo o esmalte. E fiquei curiosa com a leitura da semana. Estou aqui preparando o meu post de dicas de leitura e vou deixar programado para sexta-feira.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que amada...adorei vê-la no video Nanci! Que bom que deixaram a Alana se soltar, é tão importante né? Adoro você!!!! Obrigada pelo recadinho lindo! Excelente Páscoa pra vocês!!! Beijo, beijo, beijo. Re

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nanci!!
    Alana lindaaaaaaaa!!!! Olha só a pose dela preparando a cambalhota!! hahahahaha!!!!
    Já te disse que sou apaixonada pela sua filha, né? Não sei explicar.. eu olho pra foto dela e me identifico, sei lá.. parece que a conheço pessoalmente...
    Obrigada pelo coments no blog, viu? prometo que não vou mais parar de escrever..rsrsrs

    Beijos e Feliz Páscoa pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  8. Menina!!! Estou grávida simmmm!!!! Agora sou uma pessoa virada em sorriso no rosto e olhos brilhantes esperando a chegada do Baby! :)

    Estive ai no Sul, passei uma semana ai, fui ver meus papais, meus manos, amigos, e tb ver a feira.... semana foi mega corrida. Deixa que da próxima vez que eu for te avisooo... ai já vou estar de barrigão :) heheh e ai vamos poder nos conhecer neh? A gente se fala tanto por aqui...
    Milhões de beijos de nós dois

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nanci! Em primeiro lugar, quero agradecer a passada no blog e sua opinião, que combina com a minha embora você tenha sabido expressar melhor. Também não vejo mérito nenhum nessa patacoada toda pregada pelo Hitler.
    E em segundo, dizer a gracinha que é seu blog. Também fui uma criança altamente "atlética", do tipo que trepava em árvore feito mico, se metia no mar sem medo e outras coisas tais. E olha, por mais que os pais se assustem, é muito gostoso ter essas experiências, desde que a gente não se machuque seriamente.
    Um grande beijo e apareça sempre, sua presença é mais do que bem vinda!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Amadaaaaaaa!!! Passei pra desejar uma Páscoa linda e mega feliz pra você e toda a familia! Beijos de chocolate!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dani, parabéns pelo bebê, estou muito felia por ti, viu? Qto a estrelinha vc vai ficar com inveja: eu vrava com uma mão só!!hahahaha, bjs e bjs no baby.

    Oi, Crhis, eu pensei a mesma coisa sobre o circo!!Viu como ela se apresenta no começo da cambalhota, é Cirque du Soleil na cert! bjs

    Oi Re, a gente solta aos pouquinhos mas solta. Amo deixar recados pra vc, me sinto privilegiada de conehce-las e receber a atençãos que vcs nos dão. bjs e bjs e bom feriado.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ju!!! Eu tb amo a preparação para o salto, huahauhauhauha. Que bom que vc tem essa coisa boa com a Alana. Fico feliz que ela desperte qq sentimento bom nas pessoas e vc deve saber como é isso, a Sophia é cheia de fãs e eu sou uma delas! Quem sabe um dia nos conheceremos todas, né? mil beijos e excelente feriado.

    Oi Jay, obrigada pela visita, pelo carinho. Eu não era atlética, tinha uma irmã atletica e 4 irmaos. Eu era a mais medrosa e até hoje sou a mais lenta e mais gordinha.Ser sapeca faz bem pra saúde, huahuahuahua.bjs

    ResponderExcluir
  13. Hey, obrigada pela nova visita lá no blog! Vou te linkar pra não esquecer de vir aqui, porque ainda não sei como faço pra seguir (mas vou descobrir). E hoje em dia eu virei uma gordinha, mas continuo me divertindo de maneiras meio inusitadas. xD
    Beijo pra você e pra sua fofinha!

    ResponderExcluir
  14. Oi,Jay! Nós gordinhas podemos ser ágeis tb e inclusive dar cambalhotas tão boas qto Dona Alana, que tb é gordinha!! Pra seguir no wordpress eu realmente nao sei, mas aqui tem um botaozinho seguir lá em baixo, é só rolar. Fique a vontade e fiqeui curiosa com as maneiras inusitadas, merece um post...bjs

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails