sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Você está de castigo! E eu também.

Alana de castigo, Vitória não.
Castigo. A frase "isso vai doer mais em mim do que em você" explica totalmente o que sinto quando Alana tá de castigo. Me dói muito proibi-la das coisas que ela mais gosta. Mas é necessário. Bater definitivamente não funciona e dói mais ainda em mim. E se a Dilma assinar vira crime. Aí complica. Alana resolveu que não se comporta mais na rua. Sempre que saímos tem um piti, uma manha, um sono inesperado, paralisia nas pernas, quero colo (6 anos! 26 kg!!!). Ela sempre foi comportada na rua. Claro que deu seu trabalho, mas nada além do esperado e agora que está maior todo escândalo é inesperado. Só que ela "tá nem aí" , bota a boca, chora e bate o pé. Humilhação materna total, cada vez que eu tento conversar baixinho, sem chamar a atenção ela aumenta o som e grita mais, chora mais e bate o pé. Ainda não foi pro chão mas falta pouco, eu sinto que falta muito pouco. Resultado: castigo. Tiramos tudo: tv, computador, video game. Bonecos estão liberados. Já fizemos antes, deu resultado. Agora ela além de ficar de castigo fica nos lembrando que está de castigo, que se comportou mal, que agora está se comportando bem e que logo o castigo vai acabar. Eu fico torcendo pra ela se comportar mesmo, sair logo do castigo, gosto de vê-la brincando, gosto de sair com ela, dar brinquedo, fazer coisas de criança, comprar livrinhos. Parece que eu to de castigo também. Justo agora que estamos de férias...A única parte boa é que sobrou computador. Eu nunca consigo ficar um tempo, sempre tem fila ou alguém usando. Pior que banheiro em casa cheia de filho, como foi na minha infância. Gente, casa com 5 homens, 3 mulheres e um banheiro é castigo pra lembrar a vida toda. Enfim, quando acabar o castigo, espero que hoje, vamos dar umas voltas na cidade a procura de programas infantis. Alguém tem alguma sugestão? Divertir crianças em Porto Alegre? Só pra ajudar: estamos mais pra Palavra Cantada e livrarias do que Galinha Pintadinha e McDonald's. Nada, absolutamente nada contra, só uma questão de gosto mesmo. Contra mesmo só contra Michel Teló. Aqui nesse blog ninguém "pega nada". Pelo menos não nesse sentido, nem nesse ritmo, nem nessa moda horrorosa. Preservemos nossas células cerebrais, um dia podem ser úteis...

21 comentários:

  1. Já ouviu uma música do toquinho chamada "Castigo não?!" É linda! Qdo puder, ouça! Apesar de que, aqui o castigo tb rola solto! Hj mesmo entramos nessa questão! Ai, ai, ai...

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi, vou procurar. Mas se nao der castigo o que se faz, né? Difícil...

    ResponderExcluir
  3. Oi queridaaa!!
    É difícil, né?
    Mas dizem que passa, então vamos acreditar que passará...
    Hoje coloquei algumas dicas para manhas e birras, passa lá e vê se é útil, juntei várias dicas de mães!
    Beijos
    Angi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li as dicas, muito boas. Algumas já uso, mas ainda acho estressante. bjs.

      Excluir
  4. Ah justo agora que ela aprendeu a enterrar no Wii sports e a falar perdeu playboy kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de enterrar diz: amazing dumpty. Pelo menos é isso que a gente ouve.

      Excluir
  5. Oi Nanci, é isso aí. Dói mais na gente do que nelas. O que fala do castigo é não castigar e sim assumir consquencias que para mim é um outro namo para o castigo mas mostrando que o que stá ocorrendo é em consequencia da atitude da criança. Tipo fez birra então não vai no passeio tal.
    A Sofia também está com 6 anos e começou a fazer uma birras que não fazia. Lembrei que a Ana Luiza passou por isso na mesma idade e, na época, a psicológa falou que é uma fase em que as crianças testam o amor dos pais. Como se tivesse questionando: você vai me amar mesmo assim? Então eu tento deixar laro que eu continuo amando memso que ela seja birrenta, mal criada e porque amo muito tenho que ensiná-la a se comportar e se a conversa não está dando certo vamos ter que ir para o castigo (consequencia) Aqui tenho tirado os brinquedos. Que passa, passa.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode mesmo ser o teste do amor, pq ela anda perguntando muito se eu a amo. Como se fosse possível deixar de amá-los. Mas eles nao sabem, né? bjs.

      Excluir
  6. Ah, passei aqui também para responder ao comentário lá no blog. kkkkk, a aparição global foi m,uito rápida. Não deu nem para ser um minuto de fama. Apenas uns milésimos de segundos. kkkk Mas o musical da Galinha Pintadinha é muito legal mesmo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi!!!
    Será que ela não está na fase de querer chamar a atenção por tudo?
    Eu adorei esta foto dela de castigo e brincando com a cachorrinha... muito boa! hahahha
    Olha só, final do mês eu vou pra NH denovo ai eu quero conhecer vcs!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Castigo fulero né? Video game nao pode, mas cachorro pode, hahahaha... Qdo vier me avisa, será muito legal conhecer vc e a Lili!!!! bjs

      Excluir
  8. Aqui é a mesma coisa, só castigo funciona... o Leo nunca fez isso de dar escândalo, é super bonzinho, mas teima até... já a Mariana, se joga, se torce, sapateia, chora e não aceita não como resposta. Tô sofrendo com essa diferença de temperamento e gênio, não é fácil...

    Ela está uma fofa! E adotamos um cachorrinho bem parecido com esse.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cachorra é terrivel e tem uma cara de sofrimento, mas elas se dão bem, Alana adora brincar com ela. Diferenças de genios, personalidades, tudo é um aprendizado. O que está sendo ensinado, além do exercicio continuo da paciencia, é que eu não sei, mas a gente aprende algo de qq forma. Bjs.

      Excluir
  9. Oi, Nanci, obrigada pela visitinha no post da faxina!!! Tenho dosi blogs bacansa para te sugerir:

    mãe é tudo igual, da minha amiga vanessa Anacleto

    e Destemperadinhos (viagens e lazer com crianças)


    Os meus filhos já apanharama algumas vezes. Evito bater, prefiro dar castigo mas sou maedrasta, mega exigente, ninguém dá chilique senão a casa cai. Sou bem braba.

    Outra sugestao: compra 1kgde bicarbonato de sódio em pó para desodorizar e limpar a casa. Bom demaaaais.

    O livro que eu mais uso é o Casa Limpa e Arrumada da Donna Smallin (tem na tok stok). Todas as dicas que ela dá eu aplico, recomendo.


    beijooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar o livro e os blogs, dicas são sempre bem vindas. bjs.

      Excluir
  10. Nanci querida, a questão do castigo é um capítulo a parte na vida de qualquer pai e mãe não?

    Vim para te contar que gosto tanto de vir aqui, que linkei seu blog na parte Blogs que me Projetam no http://projetandopessoas.blogspot.com//
    bjs Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um honra né, querida estar no blogroll. Mil beijos e obrigada!

      Excluir
  11. A tua pequena é uma linda! E asqui em casa é da mesma maneira, nada de "se te pego",não pago R$ 60 para ver galinha pintadinha... mas palavra cantada, Partimpim e pé de Pilão rola sempre! Por sinal já visse a Peça Pé de Pilão? É um músical super lindo e está em cartaz seguido aqui em Porto Alegre. Quando estiver não perde!! Dica legal, Peça de teatro na casa de cultura Mario Quintana, Brincar na brinquedoteca de lá... bom se lembrar de algoo mais te digo! Adorei o blog e já estou seguindo. Beijos
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lola, pela visita e pelo elogio a minha pequena. Não vi Pé de Pilao, vou ficar atenta. Palavra cantada Alana adora, e eu tb. Não demos sorte com a casa de cultura pq nossos horarios nunca batiam. Ainda temos 15 dias de férias, vamos aproveitar. Bjs.

      Excluir
  12. Oi Nancy,
    amei o seu comentário... Acho que vc vai pagar seus pecados sim....rsrsrsrsrsrs... Mas, vc vai se divertir com isso. Fique tranquila!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é só esperar pra ver quais serão meus micos! bjs.

      Excluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails