segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Voltando

Na espera pra ir na vovó Angelita
Toda vez que me afasto do blog e volto quero contar tudo num post só. Tenho que distribuir bem pois sempre tem tanta novidade. O ano passado foi muito bom pra Alana (exceto no período das mudanças de casa). Ela conseguiu se sair bem na escola e cursará o primeiro ano neste ano. Isso sempre foi uma dúvida pq não sabíamos se ela estava preparada, mas está. Conversando com as profissionais que cuidam dela fui informada de que devo me envolver mais com a escola e as atividades escolares diárias da Alana. De alguma forma eu devo comparecer na escola se não diariamente com certeza algumas vezes por semana. Devo acompanhar de perto o desenvolvimento escolar dela e seu comportamento para resolvermos os problemas assim que eles se apresentam. Isso não acontecia nos outros anos porque os problemas me eram relatados nas reuniões com a professora ou a coordenadora, ou ambas. As psico (psicologa, psicopedagoga, neuro) acham que estando mais presente poderei lidar melhor com as situações. Francamente, isso me apavora. Sei que não estarei lidando com tudo sozinha, mas me sinto meio sobrecarregada. Sei que a responsabilidade é minha e que tem os profissionais pra me ajudarem e, é lógico, tem o pai, sábio e calmo pai. Mas estou com medo, sinto que deveria ter feito pedagogia pra me sentir apta. Enfim, com medo ou não, temos muito trabalho a fazer. As mudanças de casa me afetaram muito e não fui tão bem quanto poderia na faculdade. Fiquei arrasada com isso, me senti inútil e burra. Mas olhando pra trás vi que várias partes da minha vida foram afetadas o ano passado de forma negativa. Não rendi em quase nada e sei que as mudanças tiveram uma influencia enorme na minha saúde física e mental. Ainda não acabou a bagunça, mas pelo menos estou em casa. É claro que a culpa nao é só da bagunça que virou a minha vida, mas também da maneira como eu reajo as coisas. Tenho que ser mais positiva e disciplinada. É difícil povo, mas não desisti. Como eu sempre ouço aqui em casa, isso não é uma opção. Sobre a curta viagem a sampa eu conto depois, tudo aos poucos, povo, aos poucos.

5 comentários:

  1. Não se cobre tanto! Tenho certeza que estás fazendo o teu melhor! Vai dar tudo certo. A bagunça externa, às vezes reflefe nossa bagunça interna! E é perfeitamente natural! Mudanças são complicadas ainda mais com crianças! Vá com calma, um dia de cada vez. Aprendi a viver assim, um dia de cada vez. Nada de atropelos! Nada de ficar com medo antecipado do que está por vir, sabe por quê? Porque o que vem pela frente nunca é igual ao que ficamos antecedendo e sofrendo! E não quer dizer que vai ser pior! Espere sempre o melhor e o melhor virá! Passa lá no meu site. Faz o registro. Tem uma porção de texto que pode te ajudar a ser mais positiva no dia a dia. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que ja voltaram e estao bem. E que legal, ela ja comeca o 1 ano escolar? Ai, que frio na barriga, amiga!!! Boa sorte, nao deixe que as coisas negativas do ano passado perdurem. Tu nao e nunca foi burra, vc sabe bem disso! E qual é a mae que esta 100% preparada? Mas nem mil cursos de pedagogia, psicologia, etc e tal dao conta! Entao, espero que este seja um ano novinho em folha e cheio, bem cheio de coisas boas e bencaos pra vcs!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber as novidades...sucesso pra Alana na escola!!! Vai dar tudo certo!
    meu e-mail é carol.hubert@gmail.com

    bjssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,
    Aos poucos as coisas vão se acertando, e vai dar tudo certo!
    Acabou de começar um ano, pense em ser mais POSITIVA, veja o lado bom das coisas. Eu não sou expert nisso, mas acredito que temos muitos mais motivos para sorrir do que para chorar, então ALEGRIA!
    Obrigada pelo carinho sempre, estou mega feliz em mudar, e fortaleza, calor, mar o ano inteiro será maravilhoso!!
    beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanci, muito bom saber das novidades e ver que o ano foi tão bom para a Alana e que algumas preocupações estão sendo superadas. É muito importante estar presente e acompanhar de perto o aprendizado dos filhos. Principalmente esse primeiro ano. Nanci, não precisa fazer pedagofgia não. O seu instinto de mãe vai te direcionar, pode ter certeza. E dúvidas, todas temos. Vamos pedindo ajuda, apoio e assim bvamos aprendendo com os nossos filhos e suas dificuldades. Todos passam por dificuldades e é preciso que as mães e os pais estejam atentos para agir o quanto antes. Tenho certeza de que você vai se sair muito bem. Fé, coragem e força. Você tem todos os ingredientes.

    A comeomração do Niver da Ana Luiza foi bem legal mesmo. É o tempo passa rápido... Muito obrigada pelo carinho.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails