quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Blogagem Coletiva - Relato de Parto do Blog

Eu nem pensava em blogs. Tinha uma filha pra cuidar, familia longe, curso universitário pra retomar, casa pra limpar, enfim, tempo não era algo que sobrava. Mas o meu marido resolveu fazer um blog pra ele (http://theunrealvision.blogspot.com/ , pra falar de ficção científica no cinema e tv, que é uma coisa que ele ama. Ele estava curtindo tanto fazer aquilo que me disse: "Por que você não começa um blog também? Pode falar da Alana e seus parentes e amigos de longe vão poder saber mais sobre ela."
A minha resposta imediata foi: "Tá louco? Eu lá tenho tempo pra blog? Já me basta atualizar as fotos no orkut e responder quem me manda recado, olhar emails, blog é pra quem não tem o que fazer." Eita boca grande! Daí, sem desistir da idéia meu marido fez um blog pra mim, só me pediu o nome e eu me lembrei do apelido da Alana enquanto estava no hospital: Alaníssima. Era época daquela novela Belíssima e uma enfermeira muito gente boa deu o apelido. Eu ainda não achava uma boa idéia ter um blog, porque nem sabia mexer, ia depender do marido pra fazer as coisas. Nem liguei quando ele disse que estava pronto. Como ele viu o meu desinteresse resolveu pegar pesado. Olha só a proposta: "Você sabia que alguns blogs ficam tão populares que as empresas colocam anúncios e a pessoa ganha dinheiro conforme os acessos dos outros as propagandas. Alguns aceitam até de blogs novos, nem precisa ser popular. Vamos combinar o seguinte, vamos fazer esses blogs funcionar e o primeiro que conseguir um centavo de pagamento por anuncio no blog ganha." Ganha o que? Não importa, sou super competitiva e na hora topei sem nem saber uma linha sobre html. Daí eu sentei e comecei a mexer. Uma amiga minha já tinha um blog  (Bia, do blog http://bia-mello.blogspot.com/) que eu via de vez em quando e achou ótimo que eu tivesse começado o meu. No início só ela e meu marido liam os posts. Sempre gostei de escrever e o negócio começou a ficar prazeroso, daí pra vício foi bem fácil. Comecei a achar tempo pra aprender a mexer no blog sem ajuda, comecei a divulgar as postagens e finalmente abri uma conta no facebook onde conheci outras blogueiras maternas e me achei na vida. Amo esse espaço, amo postar,é muito legal que um monte de gente que nao tem noticias minhas sempre olha o blog e fica atualizado com a vida da gente. Amigos e parentes dão apoio e até brincam com meu vício de blogar sobre tudo que Alana faz, tudo que acontece com ela, planos, decepções, coisas sobre mim, sobre nossa vida aqui em Poa. Enfim, acho que não fico mais sem blogar. Tenho tido pouco tempo pra melhores atualizações, pelo menos mais constantes. Nunca ganhei um centavo, nao tenho anuncios, toda essa brincadeira ficou pra trás. Ganhei amigos virtuais, reais, conheci blogueiras pessoalmente, gente boa de toda parte. Meu parto não foi dificil, afinal quem pariu meu blog foi meu marido. mas eu amamentei e cuido dele. Dou carinho e atenção. Mostro pra todo mundo com orgulho. Meu filho virtual pra falar da minha família real. É isso.

20 comentários:

  1. Olá! E nós nos conhecemos neste mundo, né!
    Adorei a tua história. Se quiser ler a minha: http://www.alinedexheimer.com/meu-mundo-virtual.aspx
    BEijos,Aline

    ResponderExcluir
  2. ê Maridão hein Nanci?
    Se não fosse ele nem teríamos o Alaníssima, então?
    Muito bacana saber como tudo começou e saber que tu pegou tanto gosto que não pode ficar sem blogar. É isso mesmo, o blog se torna um filho virtual pra falar do real!!!
    Percebi com essa blogagem coletiva de hoje que muita gente começou assim quase sem querer, sem saber o caminho...Muita gente ganhou o blog por causa da mãe, ou da filha, ou do marido e é muito legal saber disso tudo.
    Bem interessante essa postagem coletiva. Pena que eu não participei :0
    Bjsss
    Pri & Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse marido não tem igual, guria. Pena que vc não contou sua história, faz um post atrasado mesmo...bjs

      Excluir
  3. Adorei a parte que o marido que pariu.....kkkkkk. Bjus

    ResponderExcluir
  4. OI Nanci,
    Adorei o incentivo e a persistência do maridão. Que bom que ele fez isso. Assim pude te conhecer nem que seja virtualmente.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris, esse marido é mesmo persistente e conhece meus pontos fracos. Qdo viu que por um lado nao dava tentou outro. So não conseguiu me fazer jogar Máfia Wars, não tenho paciencia pra jogos do face. Saiba que vc é um dos motivos dos quais fazer o blog valeu muito a pena. Aprendi muito com vc e te gosto muito, querida. Mil bjs.

      Excluir
  5. Oi amiga!!
    Que legal a sua história de como esse cantinho tão especial nasceu.
    Aqui em casa foi o contrário,eu criei o meu e incentivei o marido fazer um pra ele.Agora pra que?!
    Tenho que dividir o pc com ele,pq os dois são viciados em blogar...kkkkkkk#TOMA!HAHAHA
    Muito bom te ver participando dessa blogagem.
    E se não fosse pela Bia eu não iria te conhecer né?!
    Beijosssss suas lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha história nao é muito romantica, é mais de persistencia...do marido, é claro. Aqui tem dois e ainda sim dá confusão. É uma troca de gentileza danada. Um fica perguntando pro outro: quer usar? já desligo e te dou. Não tem disputa pq um quer que o outro use. Só com Alana que tem que ficar em cima, senão é o dia todo.
      Ah, quem me levou pro grupo da mães blogueiras foi a Pri, mas quem incentivou o blog foi a Bia. E assim conhecemos as outras. bj

      Excluir
    2. Acima to falando dos computadores. Relendo parece que tenho dois maridos, huahauhauhauahuah.

      Excluir
  6. Que bom que rolou, deu super certo e que a gente pode se falar muito por aqui, ne?
    Adoro seus textos, sempre gostei de sua opniao, vc sabe disso. Ponto pro maridao! E pra vc, que nos atualiza e presenteia com um pouco de tua rotina e da Alana. Beijinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é uma das poucas pessoas que me conhece bem, sabe que já fui muito mais direta (grossa) que hj em dia. Mesmo assim sempre me aguentou, a mim e minhas opiniões as vezes pouco ortodoxas. Fico feliz com sua presença aqui, praticamente madrinha do blog. Bjs.

      Excluir
  7. Muito bom ter alguém em casa que incentiva! Assim como o seu, o meu marido também é blogueiro! Adorei saber como começou!
    Nanci, te citei em uma entrevista ;) já faz um tempo. Pra você ver como presto atenção no que escreve.
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, sua presença ilustre no meu bloguinho sempre me deixa feliz! Nada como incentivo em casa pra dar continuidade a um projeto. Meu marido me incentiva muito em coisas que ele acha que vai me fazer bem ou em que eu sou boa. No caso do blog, a primeira. Obrigada pela citação, fiquei feliz e surpresa. Até me fez reler o post e é interessante ver como escrevia antes e agora. Obrigada e mil beijos.

      Excluir
  8. Que legal a história... deixar registrado então muito bom!
    Tu fez eu voltar no passado e pensar sobre o início e o porque do meu.
    Bjcas, e assim que tudo se acalmar aqui quero marcar um chimas em POA contigo e com a Alana.
    Dani

    ResponderExcluir
  9. Olá Bom dia! Parabéns pelo seu Site e gostaria de te convidar a participar do Agrega Pais um agregador exclusivo com assuntos para papais mamães, avós e a família em geral.
    Para participar você pode enviar um link direto pelo site e também pode se tornar parceira com possibilidade de divulgarmos ainda mais seu blog. E melhor tudo isso de graça!
    Uma ótima forma para você aumentar seus leitores.

    http://agregapais.com.br/


    Att,
    Edna Corsi

    Contato de msn: c2d3digitalbusiness@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. hehehe, adorei a história, e o teu blog é ótimo! beijõesss
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Saudades de vc! Saudades de suas visitas!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  12. Relato lindo!
    Já conhece o Roteiro Baby? Também estamos no face e twitter: www.facebook.com/roteirobaby e @Roteirobaby

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails