quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Vida no campo






Vamos falar um pouco das férias na casa da vovó. Fomos conhecer a nova casa do meu irmão. É uma chácara com lago e tudo. Nós amamos. Tinha bastante espaço pra brincar e correr. Alana foi se apropriando do espaço e jogou bola na grama, treinou socos de boxe com luvas e tudo. Nadou na piscina. E pescou. Eu nunca pesquei na minha vida! O laguinho tem vários peixes e os meus sobrinhos pescam bem tranquilos. É uma paz,gente... 

                                                       Lilo na sombra  
                                                    Vovó Angelita e Coto 
                                           (minha mãe e meu outro irmão)


Meu irmão é um cara agitado e tem três meninos. Quando lida com Alana esquece que ela é menina. Ela acha que ele é irmão dos guris, não o vê como tio, porque, como ela disse, ele é muito bagunceiro. Ele é do tipo fácil de fazer amizade, todo mundo conhece e gosta dele. Sempre foi alegre em casa e ainda é bem brincalhão. E foi ele quem levou Alana pra pescar. Ficaram sentados lá, trocando as varas e conversando. Eu fui conferir e lá estavam os dois, discutindo qual vara era de quem. De repente voltam os dois com um negócio na mão. Um peixe, Alana pescou um peixe! Eu não acreditei! Logo pensei no blog, pra contar, era um momento único. Logo meu irmão começou a me "imitar": "Querido blog, hoje Alana pescou." Eu ri né, fazer o que, era exatamente o que eu tava pensando! Todo mundo riu e lá foram eles pegar um recipiente pra guardar o peixe. Eu fiquei aflita, nao queria que o bicho morresse ali, mandei jogar de volta no lago. Acharam uma bacia, colocaram agua normal e agua do lago. O bicho estrebuchava na bacia, coitado. Deram nome: Alano. "Vamos fritar ele?" "Claro que não, joga de volta no lago". "Não, é meu peixe, vou levar pra Porto Alegre". A danadinha nao tinha medo, pegava o bicho e largava na bacia. Eu só pensei: pobre Alano, não vai durar muito. Logo o peixe já nao era mais noticia.


    
                                     Cenas da pescaria com Lalite (meu irmão)



Fomos fazer outras coisas e até onde eu vi ele ainda estava vivo. Fiquei super orgulhosa com minha filha pescadora, o peixe era de respeito, não era aqueles miudinhos, dava um caldo, uma sopa, um assado até. Foi quando apareceu meu sobrinho, o mais novo, Lorran. Ele sempre é parceria nossa qdo a gente vai pra lá. Estava cabisbaixo e eu  queria saber porque. O irmão dele me contou: foi ELE quem pescou o peixe. Alana tava segurando a vara, mas o processo todo de puxar e pegar foi dele. E ele ficou magoado, o mérito era dele e ninguem dizia nada. Alana levara os louros da conquista. O detalhe é que o Lorran só tem tamanho, ele tem 12 anos, ficou sentido, nunca tinha pescado um daquele tamanho. Pedi desculpas pra ele, mas o estrago estava feito. Todos que vinham ver eram notificados de que Alana tinha pegado um peixe. Fiquei triste por ele, mas como ele é maior que ela, nas familias grandes funciona assim, você tem que deixar o menor levar a fama, porque você é maior e entende. Dividi os méritos, mas nao foi o suficiente pra conseguir uma foto dos três. Alano em agonia, Alana eufórica e Lorran...ah, ele é grande, ele entende. Né? 


                                        No colinho da Vânia (minha cunhada)
 
                                       Lorran, o pescador (viu como ele é grande?)

31 comentários:

  1. Nanci,

    Muito divertido o post todo, a história do peixe, a alegria da Alana, o nome do peixe "Alano" e o Lorran tadinho :( é grande mesmo...mas ainda é cça né? Mas ele entende, ele entende....rsrsrsrs.

    Muito legais as fotos também...lugar gostoso com laguinho no fundo, imagina nesse calor que estamos passando aqui um lugarzinho desse para fugir é uma boa, né? pena que é em SP.

    Bóra marcar nosso encontro?
    Essa semana tá quase acabando..mas a gente podia marcar semana que vem, que tal?

    Bjsss
    Pri & Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá é muito bom, pena que nao dá pra ir sempre. Encontro na semana, então. bj

      Excluir
  2. Nanci,
    hahahaha adorei seu irmão te imitando que iria escrever no blog, achei muito engraçado e bem parecido quando acontece uma novidade com o Antônio...rs
    Ah, sobre a pescaria, eu acho que Alana pescou, e como não teve força, o Lorran tirou da água...ela que pescou sim!!rs
    Beijocas querida
    e vamos organizar nosso 1ºBabynic no Jardim Botânico, hein?
    Angi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão é terrivel, imita todo mundo, mas dessa vez ele acertou em cheio...Vamos sim, babynic já! bjs

      Excluir
  3. Adorei a historia de pescador, amiga...rs
    E que graça estas crianças, não tem medo de nada...tenho medo até de joaninha...rsrs
    Lugar gostoso hein? Um sonho! E com lago entao? Adorei!
    Mas queria mesmo é ter visto uma foto do Caique, que nao sai da minha cabeça...mas a lembranca que tenho dele é das antigas, ele devia ter a idade do Victor ou da Alana, ne?
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb tinha medo de tudo, não sei como ela é tão corajosa, guria...O lugar é um achado, e é em Mauá mesmo, achei que nao tinha nada naquele fim de mundo, mas a parte do mato é bem legal. Proximo post coloco foto do Caíque, não vai cair de costas, ele está com 17 anos. bjs

      Excluir
  4. Voltei...AMEI as fotos!!! Nossa, adorei mesmo! Vc sabe como gosto disso, ne? A melhor é da Alana, do lado do peixe, cara a cara! rsrsrsrs
    Mas e o Alano? Foi pra panela? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foto de celular, é que o dia estava lindo e a lz natural é tudo na foto né? Até onde eu vi Alano estava a salvo, mas do jeito que meu irmão é churrasqueiro aco que foi pra grelha. bjs

      Excluir
  5. Eita, banho de rio, pesacria, peixes, muito sol... Que nostalgia, saudade da casa de minha vó!!1
    Amei os pomponzinhos, muito fofo, eu também usava.

    Abraços da Sorte!
    Simone Fonseca
    http://boasorte.blog.br
    (Dicas da Blogueira)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Simone, obrigada pela visita. Eu não tive Vó assim de passar férias, mas Alana aproveita bastante. bjs

      Excluir
  6. kkkkkkkk...que post divertido Nanci.
    Então quer dizer que a Alana virou pescadora?!kkkkk
    Adorei o nome do peixe também...Alano...e o teu irmão tirando sarro do blog?!hahaha..esses homens..rs*
    É bom passear de vez em quando para um lugar bem longe do agito da cidade né?!
    As fotos ficaram lindas mesmo.
    E a cara de nojo da Alana quando o tio colocou o peixe do lado do rosto dela?hein?!kkkkkkk...
    Demais!
    Amiga...um Super beijo pra vcs e obrigada pelo carinho e pela dica do bloqueio de canal...
    Pois é...mas daí ficou a pergunta:
    E o Alano que fim levou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alana pescadora, irmão comediante, tá todo mundo encaminhado. Como falei pra Bia, fotos de celular mas com luz natural a mil. Luz é tudo. E alano, não sabemos, qdo falar com eles pergunto dele. bjs.

      Excluir
  7. Faz o post mesmo! E vou te dizer novamente, a Alana é uma bbonequinha!! Beijos
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lola, eu sou obrigada a concordar , mas meu marido diz que eu sou louca, pq fico toda hora " ai, que linda que tu é". Mãecoruja, fazer o que. Obrigada pelo carinho, bjs

      Excluir
  8. Haha, tadinho do Lorran! Os maiores sempre pagam o pato e têm que fazer concessões pros pequenos, né? Sorte da Alana (e azar do Alano, hihihi)!

    Nanci, percebi que não tenho o seu email para cadastrar no mailing da TV MMqD... me manda? Pode ser pelo mmqd@minhamaequedisse.com

    Beijos - e obrigada pelos comentários e pelo apoio moral, fiquei felizona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. É sempre assim e todos sobrevivemos, os mais velhos (sentiu a mágoa?) Te mando o email sim, bjs.

      Excluir
  9. Tadinho do sobrinho, sis!
    Esse negócio de "ele é grande, entende" só serve para dar problema pras crianças maiores, que acabam aturando cada uma por causa dos pequenos...
    Mas ele supera =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho pena pq ele só tem tamanho mesmo. E é um amor, super querido. Supera, estamos todos aqui né?

      Excluir
    2. Coitado. Mas ainda bem que ele é gente boa.
      E é assim mesmo, sei bem disso, venho de família grande e já estive dos dois lados. =D
      Beijo de carinho, sis!

      Excluir
  10. hahahha, dei risada desta história toda...
    criança é criança né, faz tudo para poder chamar a atenção. O primo tão educado que nem brigou pela honra de pescar o peixe. Querido!
    Nanci, Tô no RS, mas agora não mais de férias, sim como moradora... quando eu for pra POA te aviso ou se tu vier pra NH.... ou quem sabe marcamos algo para nos conhecermos mais rapidinho... beijosoososo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorran é um santo, nunca briga mas fica bicudo, tadinho. Uau, voltou pras terras gaúchas? Dificilmente vou pra NH, pra falar a verdade estou aqui a 10 anos e nunca fui. Mas podemos agendar sim ou qdo tu vier pra Poa. Alana vai entrar na ultima semana de férias, quero que tu a veja. Vamos dar um jeito de marcar, bjs

      Excluir
  11. Adorei amiga!
    Faz tempo que não passo por aqui né, saudadinha das histórias da Alana.
    Então quer dizer que Alana é a pescadora da família, adorei!
    Dei muita risada.

    Beijokas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu vê, pescadora, e ela tá na fase das mentiras em que ela mesma acredita, sabe? Tipo, o cachorro comeu meu dever de casa...Venha sempre, mesmo que demora dê uma passadinha aqui, bjs.

      Excluir
  12. Que delícia de programa, tão bom estar em contato com a natureza... pelo visto a alana se divertiu de monte! Crianças são crianças e o Lorran só em tamanho, aliás, que menino lindo!
    E aqui é assim também, tudo o que acontece meu marido fala, espera que agora sua mãe vai tirar foto prá colocar no blog........kkkkkkkkkkkk

    Beijos e bom final de semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorran é lindo mesmo, por dentro e por fora! Foi bem divertido e já to acostumada com me marido falando das fotos tb, mas como minha familia tá longe eu não esperava a piadinha...meu irmão me conhece, mesmo de longe. bjs..

      Excluir
  13. Nanci amada,

    Carinho de tios sempre será diferente e ser tratada com um carinho genuíno desses sempre é bom pras crianças. Ele proporcionou a ela novas experiências e ele ficou tri faceira, né?!

    Isso mostra que às vezes podemos diversificar as atividades, que as gurias topam as brincadeiras que os gurizinhos adoram, é só dar oportunidade!

    Adorei esse post! Bom findi!
    Ingrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu tem razão, mas não me acostumo! Ela grita na hora das brincadeiras mas acaba curtindo tudo. E eu quero que ela brinque de tudo, só boneca cansa, né?
      bjs e boa semana.

      Excluir
    2. Oi amiga, tem selinho fofo pra vc la no Blog!

      Bjsssssss

      Excluir
  14. Ué senti falta de alguém nessa história quem será? Ah lembrei FALTOU A NIIIIII como sempre foi esquecida :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh, cabeça, vc não tava lá, por isso não apareceu na história. quem devia ficar chateado é o Calleu, que tava lá e não foi citado. bjs

      Excluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails