sábado, 17 de março de 2012

Sobre os primeiros dias de aula.

Primeiro dia, reunião geral no ginásio
e cara de foto pra mãe.
Já fazem algumas semanas que Alana está em aula. Agora eu busco e levo, primeiro pq me foi pedido tanto pela escola como pela neuro. Era pra ser algo temporário, por causa da adaptação, mas ela gostou tanto que não quer mais voltar pra kombi. É ruim porque era muito prático pra mim, mas é bom porque conversamos muito mais, posso orientá-la em cada aspecto do que vejo no comportamento dela na escola. Antes eu não via e sempre estava tudo bem, só apareciam os problemas nas reuniões. Eu ficava bem frustrada. Agora, bem como a neuro disse, eu posso agir imediatamente quando vejo algo que possa prejudicá-la. E tenho mais notícias sempre, porque sempre estou lá. Por exemplo, Alana começou a se interessar por umas meninas maiores, bem maiores, que no começo estranharam mas depois começaram a se acostumar com ela sempre por perto. Eu fico observando a distância. Funciona assim: chegamos, ela se despede e vai pro pátio. Nessa hora eu poderia ir embora, mas fico até o sinal bater e as crianças formarem filas e irem pra sala. Ela gosta especialmente de dar tchau e mandar um beijo  quando está subindo as escadas pra sala de aula. Então, no pátio ela pode brincar até o sinal bater pra fila. Eu pude orientá-la sobre como ficar na fila, em qual fila. Essas coisas ela ia acabar aprendendo, mas está recebendo as informações de mim, fica mais atenta e me respeita mais. E quando notei que ela se interessava muito pelas maiores eu comecei a orientá-la, pra voltar a brincar com suas amigas, da sua idade, porque a conversa das grandes não era apropriada pra ela, e até as brincadeiras eram mais complicadas, embora ela quisesse acompanha-las. Ela obedeceu e seguiu a orientação. Estou ficando com fama de louca, porque fico até ela entrar e fico meio escondida, observando. Ela sabe que eu estou lá, mas fica uma coisa meio espiã. Mesmo assim, ela deu um pouco de trabalho na adaptação, tentou dominar as auxiliares com gritos e pitis. A professora nova é bem legal, mas ainda não conhece Alana e todas as suas manhas. ela está sendo bem atenta e me avisando sempre das coisas. E tem ajuda da Karina, uma auxiliar que já conhece bem ela, pois era estagiária da classe dela no ano passado. Estamos trabalhando juntos, finalmente. Não me sinto mais sozinha e cobrada o tempo todo. E ela tem atendido meus pedidos de atenção nos temas e obediência aos professores. Ela não tá facilzinha, mas está melhorando aos poucos. Era certo que ela ia tentar impor sua ditadura alaniana, mas saber logo o que estava acontecendo e agir logo fez toda diferença. Esta sendo bom, mesmo eu tendo que sair todos os dias, minha fibro tá castigando, enfim, tudo tem um preço. Estou feliz com os pequenos resultados e felizinha de um modo geral.

13 comentários:

  1. Ai que lindo! Vi o quanto você é uma mãe super preocupada e achei ótimo você ter orientado ela a não ficar com as meninas grandes.Tem mães que não estão nem ai, e ainda cham legal.Super importante a sua colocação,sei que daqui a pouco tudo vai estar completamente da forma que você deseja.Felicidades!! bjkss JACK ROSA VOU TE SEGUIR POIS VI QUE VC É UMA MÃEZINHA PREOCUPADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jack,já te visitei, vi sua princesa e to te seguindo. Volte sempre, bjs

      Excluir
  2. Oi amiga, muito linda sua princesa.
    Estou te seguindo e espero sua visitinha no meu blog.
    Beijos e sucesso
    http://maede4princesas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ela está crescendo e aprendendo com tudo o que ela vive. Nossa dá para perceber no rostinho dela o quanto ela já está grandona. Fico feliz que está dando certo e sobre ela abanar e tocar beijinhos... ai que coisa boa, imagina que tem muita criança que tem vergonha e manda a mãe embora. Alana é um doce! bjocas para vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá crescendo muito rápido. Tive que esconder as fotos dela bebê pq choro toda vez que olho. Alana sempre foi muito carinhosa, tomara que seja sempre pq amo isso nela. Lembro de uma conhecida me dizer que o filho pedia pra deixá-la na rua de baixo da escola. Tinha vergonha do carro! Beijo nessa fofa Lili e pra ti tb.

      Excluir
  4. Puxa, que delicia de post, boas noticias sao sempre bem vindas..."descem macio e reanimam", que nem a propaganda do conhaque(?) rs
    Imagino o quanto deva ser complicado pra sua rotina, mas se as coisas estao funcionando, pelo menos da aquela sensacao boa de dever cumprido e bons resultados ne?
    Que fique melhor a cada dia, amiga. Estamos sempre na torcida. E ela continua com a mesma expressao doce, mas ja ta aparentando cara de menininha, ne? Por que eles em que perder a carinha de bebe?
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou animada sim, está complicado sim, mas é necessário e a gente faz o que é preciso pra ajudar os filhos né? Essa minha rotina está servindo pra eu admirar as mães que carregam filhos no colo pra escola, que tem que esperar meses pra uma consulta, que vêem os filhos crescerem sem todo aparato que Alana tem e ficarem dependentes mesmo adultos, não indo nem até a esquina comprar pão sozinhos, por não terem tido ajuda no crescimento, no desenvolvimento. Temos muita sorte, Deus tem sido maravilhoso conosco. E sobre perder a carinha de bebê, certas expressões não mudam nunca, observe isso no Víctor, é muito legal de ver. Bjs e bjs pra essa pessoinha nova que eu já quero ver a cara (e os cabelos, se for menina, cheia de cachinhos, que sonho!!!)

      Excluir
  5. Ai, gente, qdo reli o texto vi que chamei minha filha preciosa de ditadora. Me senti mal, mas se a gente só fizer as vontades eles ficam sim lindos e adoráveis ditadorezinhos. Enfim ela aprende muito rápido, todos os profissionais falam isso. E tem tanta coisa pra aprender, tanto pra brincar. Ainda se isola mas participa muito mais. Enfim, felizinha ainda é o termo que me descreve.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Jack,já te visitei, vi sua princesa e to te seguindo. Volte sempre, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Adoro ler o teu blog, e a alana sempre linda. beijos para vcs! Lola
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lola, eu tb gosto muito do seu e da sua Tonton cacheada! bjs

      Excluir
  8. Oiê Queridaaaas Nanci e Alanaaaaaa!!
    Passando para me atualizar e para deixar aquele beijoooooo =)
    Ahammm...cheia de novidades escolares hein pequena?!
    Esses nossos filhos cheios de personalidade e de querer se deixar dominam o mundo né Nanci?!Tipo Pink e cérebro!kkkkkkkkk
    Bom restinho de semana para vcs!
    Tem post em homenagem ao nosso dia de ontem lá no blog!

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails