domingo, 29 de julho de 2012

Férias bem curtidas.

Criança e cachorra de férias.
Tivemos 15 dias de férias escolares. Minha proposta mental foi priorizar as férias da Alana, queria fazer um monte de coisas, mas sempre que surgia algo pra pequena se divertir eu largava tudo e ia. Iniciamos indo cuidar da nossa espiritualidade, 3 dias de congresso sobre resguardar nosso coração. Foi ótimo e Alana até fez novas amiga, a Sabrina e a Manoela e reviu uma amiga, a Júlia. Depois descansamos, quer dizer, eu descansei e ela jogou wii, muito wii. Deixei que ela brincasse bastante e dormisse bastante, acho que férias são férias. No fim de semana seguinte tivemos festa da Larissa e apesar do frio horrivel ela se divertiu, dançou e voltou pra casa bem feliz. Na outra semana eu tive encontrinho com blogueiras queridas, e Alana foi junto, lógico. Não posso dizer que ela se divertiu mas se comportou muito bem, depois fomos comprar um brinquedo que ela queria faz tempo. E mais wii w mais computador. No findi seguinte fomos a Redenção, estava bem cheia e fomos acompanhadas. Apesar de muita gente e uma certa correria e birra foi bem bom, ela se divertiu com uma amiga que conhece faz tempo mas nao tinha se aproximado, a Larissa. Na terça fomos no cinema ver Era do Gelo e tb estava bom. Pra vcs verem fizemos bastante coisa, passeamos e descansamos. Entre um passeio e outro muito wii. Agora na semana vamos voltar as aulas. Estou preocupada pq Alana anda dizendo que nao quer mais ir a escola. Eu sei que ela vive uma situação específica mas eu nao entendo isso. Minha escola era fulera, estudei em barraco de madeira, nao tinha nem metade do material escolar que pedem hj e eu amava a escola. Ela simplesmente nao gosta mais. To bem perdida, sem saber o que fazer pra isso melhorar. E amanhã faremos o tema, na ultima hora, mas espero que gere uma ansiedade de voltar a aula. Ela adora ler, gosta dos amigos, adora companhia, gosta da profi, nao sei pq ela nao quer voltar. Enfim, logo saberemos como ela vai reagir. Bom inicio de aulas a todos.
 
esperando pra ver Era do Gelo
com Larissa na Redenção

                                                                                                                                              
com a Manoela                                                                  
                                                                                                         
descanso merecido.

13 comentários:

  1. Bom começo de aulas pras duas, sis!
    Mantenha-nos informadas! =*

    ResponderExcluir
  2. essa semana voltamops ao normal... desejo boa volta as aulas(p/ mim tb...) e q dezembro chegue logo! bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas aulas, mas nao precisamos esperar até dezembro pra nos vermos né? bjs

      Excluir
  3. Que bom que vcs curtiram bastante as férias aí Nanci.
    Agora esse negócio de escola é mesmo muito complicado.
    Vou te dizer que o Matheus também não morre de amores pela escola dele.
    Sempre volta reclamando que tem um coleguinha que bate que faz isso que faz aquilo!
    Confesso que me desiludi bastante com essa escola que o Matheus estuda.Mas fazer o que?Se é essa que temos né?!Então vamos que vamos!
    Agora que é bom jogar aquele wii ah!Isso é!
    Tenho medo de um dia quando comprar um...eu não querer mais parar de jogar!kkkkkkkk...
    Aqui as aulas também começaram hoje...
    Ah!E obrigada pelo conselho..pode deixar porque o que eu mais tenho feito minha amiga é dormir e dormir!Hahahaha...
    Beijos pra vcs e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escola particular tb pode ser bem decepcionante viu? Agora a gente começou a se acertar, mas demorou bastante. E agora quem nao quer mais é Alana... Ai, nem me fale de wii, ela acorda e dorme falando em wii, eu nao aguento mais e nem joguei ainda, se joguei 2 vezes foi muito. Alana começa as aulas amanha e eu na quarta, e seja o Deus quiser. bj

      Excluir
  4. Nanci, não deixa ela desistir... toda criança tem a fase de não gostar da escola. Deve ser bem difícil isso, e eu nem sei bem o que te dizer. Se incentiva ela sempre!

    Encontro de blogueiras em POA? Na próxima me convida que eu quero ir. Acredita que deste que voltei ainda não fui pra i? Mas quando eu for vou te avisar, viu?!

    Vou atualizar o blog com fotos da Lili e assim que fizer isso passo aqui para te contar.

    Bjocas
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desistir nunca, diria o Van Damme, mas olha,tem que ter paciencia. Como nunca sou eu que organizo os encontros eu nunca me lembro de chamar ninguem, mas na proxima te aviso sim. Esperando as fotos da Lili então...bjs.

      Excluir
  5. Aqui as crianças tambem estão em ferias, mas amanha o caio ja volta e a mariana só semana que vem..isso que nem esta na escola hein, mas as terapias que são do governo, vão pelo calendario escolar, e eu e o marido ficamos "p" da vida com isso, mas fazer o que né...

    Nossa que interessante esse congresso, que bom que Alana parou pra ouvir, a Mariana nem pensar né hehehe

    eu concordo contigo, aqui em casa eles estão brincando bastante e mas dormindo mais ou menos kkkkk

    verdade Nanci eu não gostava de ferias hehehe, hoje em dia as crianças preferem ficar em casa sabe, eu não sei é a comodidade que eles tem casa que a gente não tinha, o caio é assim tambem não quero voltar pra escola...

    as ferias da Alana foi bem divertida hein, aqui ficamos por casa mesmo, mas muita tv, filme, dvds, jogos, banho de chuva hehehe

    beijocas nas duas!!!!
    adorei as fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi as fotos do banho de chuva, que coisa boa né? Alana já consegue prestar atenção e fazer comentários a respeito do que ouviu. Pelo jeito esse negocio de nao voltar pra escola é meio universal, todo mundo diz que os filhos nem queriam voltar pra aula. Pelo menos fico mais tranquila. bjs

      Excluir
  6. Não tinha visto! Nosso encontro foi ótimo! Adorei te conhecer e conhecer a Alana! Ela é um amor e muito comportada para aguentar toda a nossa conversa!ahaha
    Muitos beijos,Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, dou sempre sorte nos encontros pq Alana se comporta muito bem. Tb amei te conhecer, pena que nao conheci seus pequenos. bjs.

      Excluir
  7. E a Alana com esse sorriso gostoso! Linda!
    Beijões pra vcs!!!
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails