quinta-feira, 12 de julho de 2012

Lady Alana

Demorei pra vir postar pq nao tive muito tempo nem muita paciencia. Mas nao é justo vir aqui só pra reclamar, então vamos as novidades. Alana está uma lady. Depois daquele furdunço das medicações e ataques a coisa toda tomou outro rumo. Seguindo orientação médica (sempre) retiramos a Ritalina, pois não houve o resultado esperado. E aumentamos um pouquinho a Risperidona. E num piscar de olhos a guria mudou. Voltou ao que era só que melhor. Comigo, pelo menos, anda super obediente. Na escola melhorou, mas ainda anda resistente com as tarefas. Ela reluta e adia o máximo. Eu não sei porque, simplesmente não colabora. Mas o comportamento melhorou. Eu não sei como convencê-la de fazer as tarefas. A gente conversa, ela concorda, se comporta por um ou dois dias e volta a não colaborar. Vejo que a professora fica meio chateada, sei que é difícil, mas ainda nao sei como ajudar. A neuro nos sugeriu um apoio pedagógico, mas a grana tá curta, vai ter que esperar um pouco. Quando eu era criança eu amava a escola, mas ela eu não sei. As vezes diz que gosta, as vezes diz que não quer ir. Gosta dos amigos, depois reclama deles. Além de ela ser bem caseira, mas quando temos que sair ela vai numa boa. Tivemos eventos de ginastica, apresentação na escola com roupa de gaúcho, sessões de cinema, congresso, jantinhas na lanchonete aqui debaixo, na mesma rua, muito video game. E como já disse, ela está um amor, bem carinhosa e obediente. Está crescendo e isso também conta, fica menos manhosa.E vamos levando a vida que, embora difícil, está agradável. E frio, muito frio.

5 comentários:

  1. Oi, Sis!
    Bom saber que Alana está se comportando melhor.
    Como você mesma disse, ela está crescendo.
    Ao mesmo tempo que isso melhora algumas coisas, cria mudanças e ajustes.
    Torço pra que tudo sempre mude pra melhor.
    Beijos de carinho, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maninha, amo seus comentarios, venha sempre! E morro de rir com seu humor ligeiramente azedo no face. bjs.

      Excluir
  2. Oi, Nanci!!
    Li o post anterior e fiquei perdida, porque me coloquei na sua situação. Agora lendo esse post mais atual, senti um certo alívio. Que barra, heim? Mas no futuro você se lembrará dos momentos de superação e irá constatar que existe uma força que nos move, uma força dada as mães que faz com que proteja a sua cria. Esse instinto de proteção nem sempre é bem olhado e as críticas sempre dizem do nosso excesso, mas carinho cura - O único conselho que dou é ques siga os seus instintos, pois é você que sabe o que mais a Alana precisa. Não fique com medo de cometer excessos. A falta trás muito mais prejuízos. Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Hoje é dia da Blogagem Coletiva Amor aos Pedaços, vim desejar que continuemos juntas com muito amor no coração!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    que bom que ela está se comportando melhor! Sofia também não é mole, mas eu acho que melhora com a idade (espero...)
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails