sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Pequenas felicidades - post 1


imagem daqui
Estou estreando na blogagem coletiva Pequenas Felicidades, iniciativa da Rita do blog Botoezinhos. Gosto de blogagens coletivas mas nao sou uma blogueira constante portanto vamos tentar postar sempre.
Vamos as felicidades.


  • Volta as aulas sem problemas. Ela tava tão bem nas ferias e nao queria voltar pra escola.Mas voltou bem, sem reclamar e fazendo as atividades. Até agora ninguem me reclamou de nada, então conclui que está tudo bem na escola.
  • Alana fez tema de casa sozinha. Eu nao tirei foto mas fiquei tão feliz que ela leu e fez tudo sozinha, é um grande passo pra ela, que sempre reclama de ter que fazer os temas. e ainda de matemática que sempre demora mais pra ela entender. Um grande passo na sua independencia.                                          
    imagem daqui
  • Achei um livro ótimo sobre autismo: Mundo Singular. É bem fácil de ler, preço bom, e eu já li quase tudo. Há tempos eu nao lia algo com tanto gosto e isso é bom porque tenho muito problema pra me concentrar e ler um livro inteiro. Recomendado pela neuro da Alana.                                                  
  • Novo remédio está causando efeitos melhores que o esperado. Alana está tomando Bupropiona e eu fiquei meio cética depois do evento com a Ritalina. Mas o remedio a deixou mais calma e atenta, sem aquele sono louco. Só a fome continua incomodando e a gente tem de ficar de olho no peso.
  • Estou conseguindo manter pelo menos a sala da minha casa limpa e arrumada. Pra quem tem fibro sabe que isso é uma grande vitória e motivo de muita felicidade.
  • Imagem daqui
                                         
Por enquanto é isso, muitas coisas pra comemorar e poucas pra reclamar. Assim a gente vai seguindo. Boa semana a todos!

23 comentários:

  1. Parabéns! Eu comemoro cada pequena sucesso ao longo do dia também!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nao to acostumada, mas já percebi que tenho que mudar, ser mais grata, sofrer menos. A minha vida nao fica mais facil a cada dia, cabe a mim dar um jeito de facilitar meu caminho. bjs

      Excluir
  2. Olá, querida
    A fibromialgia requer caminhada e hidro... é o que faço sempre...
    DEUS te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo conselho, caminhar é bem dificil mas to tentando. a hifro vai ter que esperar um pouco por questões financeiras. Fique com Deus e muitos beijos! Volte sempre!

      Excluir
  3. É muito bacana olhar nossa semana e ver como tivemos momentos especiais : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hilsa, sempre temos esses momentos, só esquecemos de olhar as vezes. To ficando masi ligada, bjs.

      Excluir
  4. Olha quanta coisa boa, é tão bom passar aqui e ver que tudo esta bem, bjus.

    ResponderExcluir
  5. Ô Nanci, me explica como funciona este negócio de blogagem coletiva... eu já vi em vários blogs mas eu não sei onde isso começa...
    E como tem coisas pequenas que nos deixam felizes, né? é só a gente parar e reparar nelas.
    bjocas
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu sempre via essa e a dos esmaltes. Do esmalte só participei uma vez, mas vou voltar, assim me obrigo a fazer as unhas...Essa bc eu sempre achei legal pq a gente olha pra semana e ve qta coisa boa, eu tenho a tendencia de ver só o ruim, então será um bom exercicio. Achei muito bom tanto as felicidades qto relatá-las aqui. Eu fui no blog que inciou a bc, peguei o banner e fiz um post. Depois voltei no blog e deixei o link do post. bem simples. Dos esmaltes foi a mesma coisa. bj Dani e bj Lili.

      Excluir
    2. Nanci, mas qual blog o que cria as blogagens coletivas? Tô bem perdida no assunto.
      Não veio pro interior ainda?
      quando Aparecer por NH me avisa...
      bjo

      Excluir
    3. A blogagem das pequenas felicidades é do Botoezinhos e dos esmaltes é da Fernanda Reali. O link do botoezinhos tá no banner aqui em cima e o da fernanda Reali tá aqui do lado.

      Excluir
    4. Visitei o botoezinhos... bem fofo, virei seguidora :)
      bjos e boa semana :)

      Excluir
  6. Oi Nanci,
    qeu bom que você aderiu a essa BC. Ela me faz muito bem. Espero que você consiga ser constante nela.
    A volta as aulas é sempre uma icógnita, né? Aqui eu só quero ver como vau ser.
    Que linda a Alana fazendo otema todo sozinha!
    Muito legal a dica do filme.
    Eu estava viajando e fiquei desconectada e por isso me atrasei na participação da BC Pequenas Felicidades, mas mesmo atrasada eu não podia deixar de participar e compartilhar a minha semana, pois foi muito especial.
    Uma ótima semana para vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris, senti sua falta, nao sabia que ia viajar. Deve estar cheia de coisas legais pra mostrar e contar né? Eu to feliz de ter participado nessa bc pq acho que vai me fazer bem, já que nao sou muito positiva, será um exercicio pra ver mais o que houve de bom na semana. Eu fui lá no blog ver as suas felicidades e espero ver as fotos da tua viagem. beijos e bem vinda de volta.

      Excluir
  7. Nanci, ainda não consegui participar dessa BC ou mesmo da dos esmaltes. O tempo corre e quando vejo, mais uma BC. Tô achando até que tem BC demais na blogosfera ou o meu tempo que anda curto! (rs*). Como você bem falou acima, o bom dessa blogagem é que te força a olhar as coisas boas que aconteceu durante a semana, pois a tendência é sempre ressaltar os problemas. Sobre a fibromialgia, veja a possibilidade de fazer fisoterapia, que melhora bastante! Se não tiver convênio particular, a rede pública oferece. Não pode ficar parada que dói mais. Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luma, bem isso, muitas bc ou pouco tempo, mas essa bc é bem positiva e eu preciso disso, hahaha, otimismo! Entrei numa pesquisa da fibro com uma fisioterapeuta e estou fazendo novos exames e nova mudança de medico, menina, essas coisas irritam mais que a fibro em si,é cansativo. Como dizem a gente fica cansada de ficar cansada! Mas parada nao fico, bjs.

      Excluir
  8. Flor, não poderia deixar de passar aqui pra te avisar que tem sorteio lá no blog.
    Aparece... bem legal.
    bjocas

    ResponderExcluir
  9. eu acho legal essas postagens coletivas, quando era mais assidua nos blogs das crianças, eu participava tambem

    como ta linda a Alana nesta foto...ta grande...

    ai que bom que a volta foi boa, a gente fica com o coração na mão né, quando eles saem da rotina e depois tem que voltar a rotina, sinal de que a Alana esta cada vez melhor e fazendo os temas sozinha já, mas moça linda...

    pois é eu vou comprar esse livro tambem, tu me indicou ele, vejo outras maes falando dele, vou ver se vejo por aqui, senão vou comprar pelo site mesmo, so tenho que ver os preços dos fretes kkkkkk

    kkkkk, ai guria eu tambem ficaria imensamente feliz se a minha casa fica limpa e organizada como antes kkkk, mas quando se tem filhos, não é bem assim que funciona, a mariana pegou o habito de riscar nas paredes, como ta dificil tirar isso dela, ja xinguei, e não é falta de papel viu, quando ela pega o gis a gente anda atras, a minha casa depois que vim pro norte parece mais um rancho do que casa e isso tem me deixou um pouco pra baixo, mas fazer o que...meu marido disse que é por 3 anos, vamos ver....

    so meu quarto é arrumado e limpo, porque eu passo a chave hehehe

    beijos nas duas,e muito obrigada pelo carinho de sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu drama na casa é a cachorra. não dou conta. alana bagunça mas vou ensinando a arrumar. ela pintou as paredes do outro apartamento, nesse ela nem ligou. esse negocio da casa é complicado , vivo me deprimindo... depois passa. bjs querida!

      Excluir
  10. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Antonio, seja bem vindo! Que bom que gostou, assim que der te faço uma visita! Volte sempre, beijos e felicidades pra ti tb.

      Excluir
  11. Querida Nanci, saudades!
    repleta de Amor, humor e significado!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails