segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Postinho ou postzinho?

Minha prenda!!!!
Sempre tenho duvidas sobre como escrever mas muito mais sobre o que escrever. As coisas continuam acontecendo, o tempo voa, mil coisas pra fazer, pouco tempo e administração zero. Confesso que é mais rapido ir no face e deixar um recadinho sobre como estamos, o que fizemos ou sobre o que eu sinto em relação a qualquer coisa. Daí o blog fica abandonado. Acho ruim, nao faço tranquilamente, me preocupo com o abandono do pobre blog. Mas isso nao muda o fato de que nao sobra tempo. E é um computador pra três, daí já viram. Mas então, antes que o postinho vire postão vamos ao que interessa. Tivemos reunião na escola dia desses, eu fico suuuuuuuuper tensa mas fui, esperando o pior. E ele veio, nao o pior, mas noticias ruins. A professora expressou sua frustação de nao conseguir fazer com que Alana aproveite mais a escola, pq ela perdeu o interesse. Eu já sabia disso, mas ela quis falar e eu deixei. A preocupação dela e da coordenadora é que Alana nao se interessa e nao faz o que deve fazer, as sondagens, os trabalhos porque ela nao vê motivo pra fazer o que nao tá afim. Ainda reclamaram da falta de entrosamento com a psicologa, que sempre marca e nunca vai na escola. Eu fiquei bem chateada, mas já sabia de tudo isso. Como tinha conversado com a neuro na mesma semana e ela já tinha me orientado a conseguir apoio pedagógico pra Alana eu sugeri que isso pudesse nos ajudar. Além disso sugeri, baseado no que leio e nas experiencias de outras maes, que uma mediadora poderia ser tb uma solução. Claro que o custo é dos pais, e nao sei bem como funciona, mas nao entrei nesse mérito. Mesmo devendo as calças temos que custear tb isso. Soluções virão, temos fé. Enfim, ainda nao sei o posicionamento da escola com respeito a mediação, mas prefiro isso ao apoio pedagógico em outro horario, até pq nao existe outro horario para nós. Se nao pudermos colocar uma mediadora veremos o que fazer. No mais está tudo bem, Alana está bem de saúde e cada dia mais fofa e linda. Algumas malcriações, menos videogame, mais cachorreira, mais beijoqueira. Coisa mais fofa!

9 comentários:

  1. Nanci bom ver vcs por aqui!
    É a vida tá passando rápido...e é bem assim mesmo,a gente acaba não administrando bem o nosso tempo e o blog coitado vai ficando pra depois.
    Ôooo agora enquanto a essa prenda toda linda,esses dias estava falando sobre a minha frustração do desenvolvimento e falta do "gostar"da escola do Matheus.
    Amiga claro que tem coisas que nãojustificam a outra,mas as crianças de hoje,não tem aquele interesse que nós tinhamos no nosso tempo.
    Elas são modernas elas de um novo tempo,onde a tecnologia chama muito mais a atenção delas do que os cadernos e o giz saca?
    Tipo não estou culpando a escola,mas ela é que deveria começar a mudança,mudar esse pensar arcaico,e modernizar um pouco,usar a tecnologia para atrair mais as crianças para os conteudos,fazer aulas diferentes em vez de só eles ficarem dentro de uma sala de aula sentados em uma carteira copiando coisas do quadro.
    Isso cansa as crianças!
    Esses dias eu e o Diego ficamos horas falando sobre isso.
    De repente o que falta é a Alana ser incentivada pela profe e escola de outra forma,assim como sinto que isso falta lá na escola do Matheus também sabe.
    Tenho tentado focar em brincadeiras que lidam mais com o contéudo escola pra ver se a coisa dá uma melhorada.
    A tarefa não é fácil mas vamos conseguir!Tu vai ver!!
    Boa sorte pra vcs aí!
    P.S:A Chris me indicou uns joguinhos de tabuleiro bem legais para incentivar o Matheus...te de silabas,letras,numeros...acho que são da grow.De repente eles podem te ajudar aí.Quero ver se encontro uns pra ele pra gente mudar um pouco esse"eu não gosto de estudar,eu não gosto de fazer tema,eu não gosto da escola".
    Beijoss pra vcs e boa semaninha!
    P.S 2:Depois que o seu pacote chegar aqui eu edito o post do chá...pode deixar! =D

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a escola é chata pra eles, mas é bem diferente do que nós tivemos. Alana vai a passeios, eles fazem bailes e festa sempre, passam na biblioteca, no patio, tem uma sala de brinquedos e fantasias, veem filmes, vao a exposições, a sala é toda colorida, cheia de brinquedos e livrinhos, tem um mascote, estudam por projetos e Alana sabe ler faz tempo. Não sei o que falta. Não acho que é a melhor escola do mundo, longe disso, mas eles sao bem dinamicos. Só nao sabemos como fazer a Alana se sentir desafiada, pq tenho certeza que ela está entediada. Não sou muito boa com joguinhos que nem tu e a Chris, mas tenho planos, vamos ver se ajuda. Vamos conseguir! beijos

    ResponderExcluir
  3. Lendo a tua postagem no inicio, eu pensei assim, como a gente tem coisa pra escrever desta nossas filhas né, porque rotina não existe kkkkk, elas mudam sempre, eu sei que a rotina é bom pra eles, mas a Mariana um dia ta bem outro dia acorda com a pa virada, e ai outro dia quando vejo que vai fazer aquela birra não faz kkkkk, é nesse sentido que falo, outra coisa elas estão sempre nos surpreendendo hahaha

    ta mas vamos falar do teu postzinho...primeiro a tua prenda esta muito linda e adorei o novo layout...

    eu penso na escola, não sei como será ainda mais aqui no norte, como ja te falei, a mariana ainda não esta na escola, então eu tendo não pensar muito, pra não sofrer desde agora...acho que a melhor solução seria uma mediadora mesmo, mas sei que o custo é caro, ta dificil né amiga, é as terapias e os medicos e os medicamentos, nossa é tanta coisa pra ver esses nossos bichinhos evoluir né... só Deus pra nos ajudar

    beijocas nas duas!

    ResponderExcluir
  4. Alana é uma prenda linda e tudo vai dar certo, com muita fé e com toda a sua dedicação!
    Hoje estou muito feliz e vim compartilhar uma boa notícia!
    Projetando Pessoas ficou nos TOP 100 finalistas do Prêmio TOP Blog!!!
    Agora começou o 2o. Turno e dependo do voto das amigas para ganhar esse prêmio em sua Edição de 2012! Venha me visitar, clique no ìcone no Prêmio (no canto superior direito do blog) e vote com todos os seus emails, pelo facebook e twitter!
    Agradeço muito seu incentivo até aqui!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Tenho certeza que tudo vai dar certo!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nanci querida, estou com saudades!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  7. Nanci, gostaria muito de poder ajudar e acho que encontrará uma solução! Marque uma hora com a psicóloga e veja com ela o que mais pode fazer em casa que possa contribuir para a escola.
    Vim lhe desejar um abençoado natal!! Cheio de alegrias e afetividade!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  8. Linda sua prenda Alana! Desejo a vcs um 2013 cheio de amor, alegrias e realizações! Baci Thati

    ResponderExcluir
  9. Nanci, publiquei o texto "Quando a música é remédio"... espero que seja útil! Beijus,

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails